O blog foi criado, com o intuito de encontrar uma definição para a nossa galera. Depois de muito pensar, pesquisar e procurar significados compatíveis com a turma conseguimos finalmente chegar a um resultado: Los Estropeados, possuindo duas traduções: Os mimados e/ou Os Estragados. Aqui você encontra, além de fatos sobre nossas vidas, dicas dos melhores lugares e sugestões dos melhores passeios, tudo com uma bela pitada de humor, algo bem característico de nossa turma.



domingo, 21 de março de 2010

The Adventure - Rafting


Fala galerinha,

Quero agradecer as perguntas no formspring e atualizar com uma dica referente a uma de nossas aventuras:)

A dica é referente a um esporte que todos vocês deveriam um dia experimentar. Proporciona uma sensação única, possibilitando grande integração com a natureza. Para quem curte esportes radicais aquaticos indicamos o Rafting e para quem não conhece segue uma definição altamente pessoal e realista... huahauah!!!!

Rafting = é a arte de descer corredeiras em cima de uma bexiga reforçada segurando um remo e procurar a maior corredeira que tiver... huahauhau..... pensando assim parece suicídio e de fato pode ser... huahauahaua.. mesmo assim recomendamos, a sensação de estar no bote e perceber a força da natureza é inexplicável.


Segue abaixo uma dramatização baseada em fatos reais, vivida por um de nós!!!

Tudo começou no treinamento, todas as dicas de sobrevivência e como escapar de uma cobra gigante tipo anaconda...rsrsr....zueira....o treinamento é para explicar como será o percurso e dicas básicas para se manter no bote, explica-se também como retornar caso você caia na água. (isso só não engraçado quando quem cai é o instrutor, digo isso por experiência própria)

Além do cagasso que estávamos sentindo somente com as instruções, pois nunca haviamos praticado o esporte, na minha primeira corredeira o instrutor abandona o bote (isso mesmo, caiu na água) só demos conta que não tínhamos instrutor quando a sua sapatilha voou por cima do bote e por incrível que pareça escutamos a voz de uma pessoa no meio da corredeira gritando “direita, frente” (um dos comandos do esporte)

Sim, como a empresa e seus instrutores recebem alto treinamento, mesmo escorado em uma pedra ele continuou nos instruindo para realizarmos o seu resgate.

OBS: o motivo pelo qual o instrutor caiu na água não foi devido ao material fornecido pela empresa ou por falta de treinamento adequado, acontece que sua sapatilha estourou e impulsionou o pé que ele estava utilizando como apoio para cima, fazendo com que o instrutor caísse e tivesse que aguentar várias piadas durante o restante do trajeto.

Após o trauma "de ser abandonado pelo instrutor" ser amenizado, o restante do trajeto foi de pura adrenalina e curtição, muitas paisagens e corredeiras perfeitas.


Depois das corredeiras, velejamos como nos canais de Veneza, lógico sem o mau cheiro de lá..rs

Então, fica aí a nossa dica para quem quiser conhecer melhor ou vivenciar esta experiência segue abaixo o site de umas das melhores empresas neste segmento.
http://www.riosdeaventura.com.br/

Vale lembrar que é uma adrenalina sem explicação, além de um esporte seguro e monitorado por excelentes profissionais, com um valor acessível a qualquer bolso, e o melhor de tudo isso, pertinho de Sampa (em Socorro).

Caso alguém decida experimentar e quiser nos contar como foi, basta nos encaminhar um relato de sua experiência por e-mail :)

Abraço a todos, espero que curtam a idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário